terça-feira, 17 de julho de 2007

O que é o amor?

(03/09/04)

O que é o amor?
Qual a sua definição?
Grande afeição de uma a outra pessoa?
Eu acho que não...

Eu também não saberia defini-lo
Porém acho que alguns indícios
Deste tão falado sentimento
Finalmente encontrei

Sabe aquela dorzinha
Que você sente dentro do peito
Quando na pessoa amada
Você começa a pensar?

Ou aquela vontade de ficar
Grudadinho dia e noite
E que quando a gente separa
Por um segundo sequer,
Dá a impressão que o mundo acaba
E que sem o outro não dá pra viver?

Ou quando se fica tristinho
Amuado, quietinho num canto
Só pensando naquela pessoa
E no quanto somos infelizes
Por não sermos correspondidos?

Desculpe caro ou cara colega,
Esta perdendo seu tempo!
Pois isto não indica amor
Isto é só um indicativo
De que você é um ser incompleto
E que procura lá fora
O ser que já está ai dentro.

Porque para amar de verdade
É preciso entender a sua alma
Pois é dai que o amor advém
Teu amor brota de dentro de ti
E não vem de mais ninguém.

Todo amor vem de dentro da alma
É doar e receber do outro a essência
Logo não pode haver amor
Sem haver correspondência

Como só pode amar
Aquele que ama a si mesmo
O amor vira coisa estável,
Não sujeita a altos e baixos
Alto se tenho a presença
Baixo se vou me afastar

Sendo conexão entre almas
Pouco importa a distância
Nem o tempo que possa passar
Nossas almas estarão em contato
Transmitem e recebem tudo que é preciso
Para o amor poder sustentar

Ai você fica mais leve
A alegria invade o seu ser
Mesmo só se sente completo
Você se nutre, não se dilui
Acaba-se a dúvida, instrui
O tempo não passa, flui
Importa o que sou e não o que fui

Então preste atenção no que digo,
Mesmo que lhe cause estupor.
Porque se é ruim, se é pesado,
Se dói, se não flui:
Desista e parta pra outra!
Isso não pode ser amor...

Nenhum comentário: