terça-feira, 28 de abril de 2009

Segredos ao mar

(09/11/08)

Eu hoje contei,
Contei meu segredo,
Eu hoje contei meu segredo pro mar!

Do negro profundo, riscado de branco
Soprava, soturno, em suspiro, um sussurro
Ao manto da noite, suave acalanto

O hálito quente
A língua macia, morna, envolvente
Da areia, da água, da brisa do mar.
Propunha à alma acesso irrestrito
"Vem, vinde a mim
Que em meus braços
Hoje irei te embalar"

Pairava no ar, em seu reino noturno,
O disco de prata da face da lua
Pintando no céu, o seu véu, semi-nua,
Nuances de cinza, de verde, de azul
Com toques vermelhos, talvez de lilás

Foi neste momento,
Contei meu segredo
Foi quando eu contei meu segredo pro mar!

Enchi bem o peito
Gritei em silêncio
"Escuta o que digo
Difunde, ao mundo
A todo aquele que em ti tocar
Que aqui em tuas margens
Aguardo ansioso
O alguem a quem sou
Destinado a amar"

Nenhum comentário: