domingo, 9 de dezembro de 2007

Caracóis e Espirais

(09/11/2007)

Caracóis e Espirais,
Tenho pouco, quero mais
Quero tudo
Quero agora
Mas é cedo
Muito cedo
Talvez tarde
Por ser cedo até demais

Vem ciclones,
Vejo molas
Um trajeto helicoidal
Tudo simples
Tudo certo
Com um toque angelical
Tudo perto
Tudo fácil
Nada fácil
Tudo muito especial

Turbilhão!
Cacho, mecha, pensamento
Entremente
Entra à mente
Envolvente
Num momento
Mal avento
Meu memento
Eternamente

Fios que sempre entremeados
Rococós
Também Barrocos
Chegam, invadem,
E transpassam a existência
Povoando a consciência
Vejo o riso
Ouço o riso
Riso farto
Riso solto
Um sabor de inocência
Um sabor de quero mais

Vem madeixas
Vem meadas
O novelo por inteiro
Não me deixas
Desvencilho, não me livro
Aprisiona
Apaixona
Me controla
Me conduz
Me consome
Me inunda
Me invade
Me seduz
À distância
Um contato
A magia
Alquimia!
Modifica e reduz
Cinza à prata
Um só toque
Mal percebo
Já reluz
Com poder empreendedor
Vem, resgata a alegria
Pode e enche meu dia
Com sua mais delicada luz

Nenhum comentário: