sábado, 2 de fevereiro de 2008

Larissa

(03/02/2008)

Esses olhinhos sagazes
Nesta foto, de soslaio
Me observam
Me cativam
Me divertem
Enchem bem neste momento
Com ternura
Com carinho
Com saudade os mesmos olhos
Que um dia te viram nascer

E esse sorriso maroto
Inocente e perspicaz
Sei também, inteligente
Que entende o gracejo
A piada que é só nossa
Faz-me aqui também sorrir
Rindo sim, assim sozinho
Achar graça da tua graça
Pena que não podes ver.

Que eu possa
Vê-los juntos
Num conjunto
Que desperta o orgulho
Em qualquer um que seja pai
Seja longe
Melhor perto,
Mas de certo muitas vezes
Vê-los hoje,
Amanhã
Despertando para a vida
Num dia de formatura
Num dia de casamento
Vê-los grandes
Vê-los muito
Vê-los velhos
Quem me dera para sempre
Num sorriso e alegria
Propagado eternamente

Mas bem sei,
É utopia
Mas desejo é desejo
Assim sendo te desejo
Que a vida te ilumine
Te contemple com mais graça
Avalanche de alegria
Que o sorriso nunca acabe
Em teus olhos mais magia
Para que todos que os fitem
Saibam como me enfeitiça
Pois te amo muito, filha,
Minha querida Larissa.

Nenhum comentário: